(Autógrafo Nº 123/99, Projeto de Lei Nº 108/99, Mensagem Nº 071/99)
JOSÉ CÂNDIDO DE SOUZA, PREFEITO MUNICIPAL SUBSTITUTO DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE UBATUBA, ESTADO DE SÃO PAULO, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:
Art. 1º O orçamento fiscal do Município de Ubatuba para o exercício de 2000 estima a Receita e fixa a Despesa em R$ 54.561.300,00 (cinqüenta e quatro milhões, quinhentos e sessenta e um mil e trezentos reais) para a Administração Direta e em R$ 2.534.700,00 (dois milhões, quinhentos e trinta e quatro mil e setecentos reais) para a Administração Indireta, totalizando R$ 57.096.000,00 (cinqüenta e sete milhões e noventa e seis mil reais).
Art. 2º A Receita será realizada mediante a arrecadação de tributos, rendas e outras fontes de Receitas correntes e de Capital, na forma da legislação em vigor e das especificações constantes dos anexos integrantes desta Lei, com os seguintes desdobramentos:
I - ADMINISTRAÇÃO DIRETA |
|
RECEITAS CORRENTES |
|
Receita Tributária |
R$ 28.915.900,00 |
Receita de Contribuição |
R$ 2.800.000,00 |
Receita Patrimonial |
R$ 4.214.100,00 |
Receita de Serviços |
- |
Transferências Correntes |
R$ 16.421.400,00 |
Outras Receitas Correntes |
R$ 2.001.900,00 |
Total das Receitas Correntes |
R$ 54.353.300,00 |
RECEITAS DE CAPITAL |
|
Operações de Crédito |
R$ 29.200,00 |
Alienação de Bens |
R$ 9.800,00 |
Transferência de Capital |
R$ 95.000,00 |
Outras Receitas de Capital |
R$ 74.000,00 |
Total das Receitas de Capital |
R$ 208.000,00 |
TOTAL DA RECEITA DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA |
R$ 54.561.300,00 |
II - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA |
|
A) CIA. MUNICIPAL DE TURISMO - COMTUR - RECEITAS |
R$ 834.700,00 |
B) EMPRESA MUNIC. DE DESENV. URBANO - EMDURB - RECEITAS |
R$ 500.000,00 |
C) FUNDAÇÃO DE ARTE E CULTURA - FUNDART - RECEITAS |
R$ 1.200.000,00 |
TOTAL DA RECEITA DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA |
R$ 2.534.700,00 |
III - TOTAL DA RECEITA |
R$ 57.096.000,00 |
Art. 3º A Despesa da Administração Direta será realizada segundo a discriminação dos quadros "Programa de Trabalho" e "Natureza da Despesa", integrantes desta Lei e as Autarquias e Fundação, e seus respectivos orçamentos, desdobradas nas seguintes funções:
I - ADMINISTRAÇÃO DIRETA |
|
01 - Legislativa |
R$ 1.592.000,00 |
03 - Administração e Planejamento |
R$ 14.938.227,00 |
04 - Agricultura |
R$ 488.400,00 |
08 - Educação e Cultura |
R$ 12.893.512,00 |
10 - Habitação e Urbanismo |
R$ 9.288.081,00 |
13 - Saúde e Saneamento |
R$ 6.863.060,00 |
14 - Trabalho |
R$ 550.000,00 |
15 - Assistência e Previdência |
R$ 7.948.020.00 |
TOTAL DA DESPESA DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA |
R$ 54.561.300,00 |
|
|
II - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA |
|
A) CIA. MUNICIPAL DE TURISMO - COMTUR - DESPESAS E SUPERÁVIT |
R$ 834.700,00 |
B) EMPRESA MUNIC. DE DESENV. URBANO - EMDURB - DESPESAS |
R$ 500.000,00 |
C) FUNDAÇÃO DE ARTE E CULTURA - FUNDART - DESPESAS |
R$ 1.200.000.00 |
|
|
TOTAL DA DESPESA E SUPERÁVIT DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA |
R$ 2.534.700,00 |
|
|
TOTAL DA DESPESA |
R$ 57.096.000,00 |
Art. 4º O Orçamento da Seguridade Social do Município, abrangendo todas as entidades da Administração Direta e Indireta, seus Órgão e Fundos, estima a Receita e fixa a Despesa em R$ 16.769.000,00 (dezesseis milhões, setecentos e sessenta e nove mil reais), assim discriminadas:
a) realizar operações de crédito por antecipação da receita até o limite permitido nos termos da legislação em vigor;
b) abrir créditos adicionais suplementares até o limite de 100% (cem por cento) do orçamento da despesa, nos termos do artigo 7º da Lei Nº 4.320/64;
c) atualizar monetariamente as cotações atuais (Inicial + Suplemento - Anulação) do orçamento vigente, tomando por base o índice inflacionário medido pelo IPCR ou por outro índice oficial que venha a substituí-lo.
Art. 6º Esta Lei entrará em vigor em 1º de janeiro de 2000, revogadas as disposições em contrário.
Saúde |
R$ 9.878.600,00 |
Assistência |
R$ 2.119.600,00 |
Previdência |
R$ 4.770.800.00 |
TOTAL |
R$ 16.769.000,00 |
Art. 5º O Poder Executivo fica autorizado:
PAÇO ANCHIETA - Ubatuba, 31 de dezembro de 1999.
Registrada na Seção de Arquivo e Documentação da Secretaria de Administração, em 31 de dezembro de 1999.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Ubatuba.
CÓDIGO |
ESPECIFICAÇÃO |
101 |
Desapropriação de área para construção das Escolas Araribá e Figueira. |
102 |
Construção das escolas: Estufa II, Araribá, Taquaral, Lagoinha e Figueira. |
103 |
Término das obras iniciadas pela Secretaria de Saúde. |
104 |
Construção do novo Fórum. |
105 |
Construção de muro e urbanização do cemitério da Maranduba. |
106 |
Reforma das Escolas: Caçandoca, Saco das Bananas e Canto do Ubatumirim. |
107 |
Construção de sanitários na Praia Grande. |
108 |
Pavimentação da Estrada do Camburi. |
109 |
Implantação de lombadas eletrônicas em locais estratégicos. |
110 |
Implantação de plano comunitário de obras. |
111 |
Aquisição de veículos. |
112 |
Urbanização das avenidas centrais (Iperoig/Nove de Julho) |
113 |
Melhoria da sinalização de trânsito da Praia do Sapé. |
114 |
Instalação de aparelhos de comunicação com os bairros distantes. |
115 |
Reforma do Ginásio de Esportes. |
116 |
Reforma do Casarão (Fundart). |
117 |
Pavimentação asfáltica na Estrada do Rio Escuro, Monte Valério e do bairro das Sesmarias. |
118 |
Saneamento básico para regiões não contempladas. |
119 |
Implantação de rede de eletrificação rural. |
120 |
Reforma da área do CIF. |
121 |
Reforma do cemitério da Maranduba. |
122 |
Construção de trevo na BR 101, para os bairros Sumidouro e Taquaral. |
123 |
Posto Policial no Lázaro, Perequê-Açú, Itaguá e Maranduba. |
124 |
Instalação de telefone para região norte. |
125 |
Retomada das obras de saneamento básico no município. |
126 |
Investimentos para construção de centros comunitários, em parceria. |
127 |
Execução de vias e acessos públicos. |
128 |
Limpeza e manutenção de estradas, ruas e praças. |
129 |
Investimentos em equipamentos e máquinas. |
130 |
Ampliação da Rede de Iluminação. |
131 |
Ampliação do sistema de informatização. |
132 |
Construção da Unidade Mista da Maranduba. |
133 |
Construção da Unidade Mista do Ipiranguinha. |
134 |
Construção de Pontes no Município. |
135 |
Desapropriação de área para escola no Sertão do Araribá. |
136 |
Construção de Escola no Sertão do Araribá. |
137 |
Término da UNIMEI do Ipiranguinha. |
138 |
Reforma do Cemitério da Maranduba. |
139 |
Reforma do Mercado de Peixe. |
140 |
Desapropriação de Imóveis de Interesse Social. |
141 |
Execução de projetos para saneamento para a cidade e região norte (água). |
142 |
Construção do novo pátio da Secretaria de Obras. |
143 |
Instalação de Faculdade. |
144 |
Reforma das Escolas desativadas para projeto de Turismo. |
145 |
Término das Escolas do Rio Escuro e Sesmaria. |
146 |
Desenvolver projetos para garantir recursos para pequenas e médias empresas e produtores - fundo de aval. |
147 |
Cobertura da Praça BIP em convênio com a Secretaria de Agricultura do Estado. |
148 |
Convênio com a Caixa Econômica Federal para habitação popular. |
149 |
Término da construção do Anexo I, do Centro de Saúde. |
150 |
Ampliação do almoxarifado da Secretaria de Saúde. |
151 |
Construção, Ampliação e Reforma de Instalações Esportivas, prioritariamente: 1) reforma da quadra poli-esportiva "Yoshio Tosaki" na Praça Tereza de Calcutá, no bairro da Estufa I, e, nesse mesmo local, a construção de uma quadra de futi-bossa; 2) construção de quadras de bocha, futi-bossa, e malha, na Praça Maracanã, no Bairro da Estufa II. |
152 |
Construção de Oficina de marcenaria. |
153 |
Ampliação e término do prédio Sede da Prefeitura Municipal de Ubatuba. |
154 |
Desapropriações de áreas para construção de prédios públicos e instalação de Regional Sul. |
155 |
Construção do Mercado Municipal. |
156 |
Desapropriações, Construções, Ampliações, Reformas de Escolas e, especialmente, a Construção da Escola do Bairro das Sesmarias. |
157 |
Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Creches, especialmente a do Bairro da Estufa II. |
158 |
Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Pré-Escolas. |
159 |
Construções de Edifícios de Apoio à Educação Ambiental Profissionalizantes. |
160 |
Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Clínicas Odontológicas para atendimento à Saúde Escolar. |
161 |
Construções, Reformas e Ampliações de Quadras Poliesportivas, nas Escolas do Município. |
170 |
Pavimentação, Execução de Guias, Sarjetas, Galerias, Bueiros, Valas, Canais, Passeios de Vias Públicas e Recuperação de Pavimentos, iniciando com as ruas do Bairro da Estufa II. |
171 |
Extensão de rede de Energia Elétrica e Iluminação Pública, iniciando no Bairro das Sesmarias. |
172 |
Construção de Estradas, Ciclovias, Pontes, Abrigos para ônibus e outras Obras Rodoviárias, especialmente a ciclovia margeando a BR-101 entre os trevos de Taubaté e da Praia Grande; e também a instalação de 03 (três) abrigos de ponto de ônibus. |
173 |
Execução de galerias e Tubulações de Águas Pluviais, Retificação de Leito dos Rios e Revestimentos de Canais, Córregos e Riachos. |
174 |
Execução de Redes de Água no Município de Ubatuba. |
175 |
Execução de redes de Esgoto no Município de Ubatuba. |
176 |
Execução de Estação de Tratamento de Água e Esgoto no Município de Ubatuba. |
177 |
Construção de Portal e Enrocamentos. |
178 |
Desapropriações, Implantação de Loteamentos e Construções de casas Populares. |
179 |
Construção de Hospital Municipal. |
180 |
Desapropriação de Área e Construção de Terminal Rodoviário. |
181 |
Obras de Urbanização de Vias e Áreas Públicas. |
182 |
Execução de Projeto Executivo de Drenagens de Águas Pluviais. |
183 |
Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Prédios Públicos Municipais. |
184 |
Instalação de Centros de Abastecimentos. |
185 |
Construções, Ampliações e Reformas de Cemitérios. |
186 |
Ampliação e Reforma do Prédio da Secretaria de Assistência Social. |
187 |
Construção de Núcleos da Promoção Social, Centros Comunitários em diversos Bairros do Município. |
188 |
Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Prédios para atendimento da Criança e do Adolescente. |
189 |
Construções, Ampliações e reformas de Postos de Saúde. |
190 |
Ampliação e Reforma do Centro de Saúde. |
191 |
Reforma e Ampliação da Santa Casa. |
192 |
Construções e Reforma de Piscinas. |
193 |
Reforma e Iluminação do Estádio Municipal. |
194 |
Construções de Arquibancadas, Cobertura, Iluminação, Alambrado no Estádio Municipal. |
195 |
Implantação do Projeto Carrossel que dispõe sobre instalação de Parques Infantis. |
196 |
Implantação do Projeto Lazer para os Aposentados. |
197 |
Aumento do Capital Social da Companhia de Turismo - COMTUR. |
198 |
Construção e Instalação do Centro de Controle de Zoonoses do Serviço de Saúde Coletiva. |
199 |
Ampliação e Reforma do Prédio da Secretaria de Educação. |
200 |
Reforma da Câmara Municipal. |
201 |
Ampliação e Reforma do prédio, situado à Rua Conceição para Curso Supletivo de 10 Grau. |
202 |
Construção, Ampliação e Reforma das Instalações e Reequipamento da Coleta Seletiva e reciclagem de Lixo. |
203 |
Desapropriação, Construção, Ampliação e Reforma de velório Municipal no Cemitério Bela Vista no Bairro do Ipiranguinha, e sala de Necropsia, em prédio próprio, afastado do velório. |
204 |
Reforma, Ampliação e Adaptação para o Centro de Convenções. |
205 |
Desapropriação, Construção, Ampliação e reforma de Teatro. |
206 |
Desapropriação e Preparo de uma outra área para transferência do Aterro Sanitário e Sistema de reciclagem do Lixo. |
207 |
Execução de Projetos de Recuperação e Proteção Ambiental. |
208 |
Desapropriação, Construção, Ampliação, Reforma e adaptação de Prédio para o desenvolvimento Cultural do Estudante. |
209 |
Construção e Instalação de uma escola de 2º Grau Profissionalizante na Maranduba. |
210 |
Construção de Prédio para a Casa da Custódia de Crianças e Adolescentes em situação de risco ou infratores, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. |
CÓDIGO |
ESPECIFICAÇÃO |
201 |
Realização de eventos para incrementar o turismo. |
202 |
Viabilização de cursos de injeção eletrônica para mecânicos, curso de hotelaria para jovens, comerciantes e para melhoria no atendimento ao transporte aéreo, náutico e rodoviário. |
203 |
Incrementar a utilização dos recursos da pesca e da agricultura e de seus sub produtos. |
204 |
Aquisição de equipamentos de proteção pessoal. |
205 |
Planejamento das ações visando o desenvolvimento do turismo. |
206 |
Parceria com as Associações de Bairros para utilização dos espaços públicos. |
207 |
Descentralização dos cursos da FUNDART. |
208 |
Desenvolver a parceria com as Associações de Bairros e Fanfarras. |
209 |
Descentralização da Assistência Social à criança e adolescentes. |
210 |
Implementação do Programa da Saúde da Família como estratégia de saúde para o município. |
211 |
Adequação dos postos de atendimento da Polícia Militar. |
212 |
Assistência judiciária descentralizada. |
213 |
Fazer a revisão do cadastramento mobiliário/imobiliário de todos os bairros. |
214 |
Desenvolver a segurança no Município. |
215 |
Implantação de cursos técnicos na área de Turismo, |
216 |
Investimentos para tirar crianças em situação de ruas. |
217 |
Continuidade dos trabalhos para solucionar o problema do morador de rua. |
218 |
Desenvolver projetos para contenção de enchentes. |
219 |
Projeto de turismo e geração de emprego e rendas. |
220 |
Cursos para alfabetização de adultos. |
221 |
Realizar convênios para cursos profissionalizantes. |
222 |
Criação da Secretaria de Meio Ambiente. |
223 |
Implantação do Banco do Povo. |
224 |
Fundo de aval. |
225 |
Regularização de loteamentos clandestinos e irregulares. |
226 |
Retomada do Plano Extraordinário de Obras. |
227 |
Continuação dos convênios com a Caixa Federal. |
228 |
Continuação da parceria com o Instituto de Pesca para orientação técnica. |
229 |
Continuação dos trabalhos comunitários junto às Associações de Moradores e Remanescentes de Quilombo. |
230 |
Desenvolvimento de campanha para alfabetização de adultos. |
231 |
Promover a capacitação de funcionários municipais. |
232 |
Iluminação pública em diversas ruas do Município (setores 2,3 e 5). |
233 |
Instalação de telefones para a região. |
234 |
Geração de emprego e renda. |
235 |
Continuação da municipalização do ensino, incluindo contratação de professores. |
236 |
Distribuição da Merenda Escolar. |
237 |
Subvenções Sociais. |
238 |
Contribuições para Formação do Patrimônio do servidor Público - PASEP. |
239 |
Contribuições para Formação do Patrimônio do servidor Público-PASEP- FPM. |
240 |
Pagamento de Precatórios Judiciais. |
241 |
Parcelamento de Débitos Previdenciários. |
242 |
Ajuda de Custo para Aquisição de Passes Escolares aos Servidores Municipais. |
243 |
Ajuda Assistencial aos Servidores Municipais. |
245 |
Indenização de Acidente de Trabalho. |
246 |
Assistência Médico Hospitalar. |
247 |
Benefícios da Previdência Social. |
248 |
Juros da Dívida Contratada. |
249 |
Correção Monetária sobre Operações de Créditos por Antecipação da Receita. |
250 |
Fornecimento de medicamentos aos Pacientes S.U.S.. |
251 |
Programa Permanente de Prevenção à AIDS. |
252 |
Subvenção a L.U.F.. |
253 |
Programa Permanente de Conscientização da População para uma participação ativa no Sistema de Coleta Seletiva e reciclagem do lixo. |
254 |
Subvenções Sociais às Escolas de Samba e aos Blocos Carnavalescos. |
255 |
Subvenção às Igrejas para Programas Assistenciais e Educacionais. |
256 |
Subvenções Sociais às Fanfarras Estudantis e a Banda Lira Padre Anchieta. |