(Autógrafo nº 104/98, Projeto de Lei nº 100/98, Mensagem nº 069/98)
EUCLIDES LUIZ VIGNERON, PREFEITO MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE UBATUBA, ESTADO DE SÃO PAULO, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu promulgo e sanciono e promulgo a seguinte Lei:
Art. 1º O orçamento fiscal do Município de Ubatuba para o exercício de 1999 estima a receita e fixa a despesa em R$ 45.510.100,00 (quarenta e cinco milhões, quinhentos e dez mil e cem reais) para a Administração Direta e em R$ 3.958.300,00 (três milhões, novecentos e cinquenta e oito mil e trezentos reais) para a Administração Indireta, totalizando R$ 49.468.400,00 (quarenta e nove milhões, quatrocentos e sessenta e oito mil e quatrocentos reais).
Art. 2º A receita será realizada mediante a arrecadação de tributos, rendas e outras fontes de receitas correntes e de capital, na forma da legislação em vigor e das especificações constantes dos anexos integrantes desta Lei, com os seguintes desdobramentos:
RECEITAS CORRENTES |
|
Receita Tributária |
R$ 24.811.000,00 |
Receita de Contribuição |
R$ 2.600.000,00 |
Receita Patrimonial |
R$ 1.269.000,00 |
Receita de Serviços |
R$ 670.000,00 |
Transferências Correntes |
R$ 13.674.200,00 |
Outras Receitas Correntes |
R$ 2.372.900,00 |
Total das Receitas Correntes |
R$ 45.397.100,00 |
RECEITAS DE CAPITAL |
|
Operações de Crédito |
R$ 29.200,00 |
Alienação de Bens |
R$ 9.800,00 |
Outras Receitas de capital |
R$ 74.000,00 |
Total das Receitas de Capital |
R$ 113.000,00 |
TOTAL DA RECEITA DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA |
R$ 45.510.100,00 |
A) CIA. MUNICIPAL DE TURISMO - COMTUR |
|
- RECEITAS |
R$ 798.300,00 |
|
|
B) EMPRESA MUNIC. DE DESENV. URBANO - EMDURB |
|
-RECEITAS |
R$ 2.160.000,00 |
|
|
C) FUNDAÇÃO DE ARTE E CULTURA - FUNDART |
|
- RECEITAS |
R$ 1.000.000.00 |
|
|
TOTAL DA RECEITA DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA |
R$ 3.958.300,00 |
|
|
III - TOTAL DA RECEITA |
R$ 49.468.400,00 |
Art. 3º A Despesa da Administração Direta será realizada segundo a discriminação dos quadros "Programa de Trabalho" e "Natureza da Despesa", integrantes desta Lei e as Autarquias e Fundação, e seus respectivos orçamentos, desdobradas nas seguintes funções:
01 - Legislativa |
R$ 1.580.000,00 |
03 - Administração e Planejamento |
R$ 12.768.350,00 |
04 - Agricultura |
R$ 448.400,00 |
08 - Educação e Cultura |
R$ 11.261.200,00 |
10 - Habitação e Urbanismo |
R$ 4.996.600,00 |
13 - Saúde e Saneamento |
R$ 9.240.100,00 |
14 - Trabalho |
R$ 350.000,00 |
15 - Assistência e Previdência |
R$ 4.865.450.00 |
|
|
TOTAL DA DESPESA DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA |
R$ 45.510.100,00 |
|
|
II - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA |
|
|
|
A) CIA. MUNICIPAL DE TURISMO - COMTUR |
|
- DESPESAS |
R$ 798.300,00 |
|
|
B) EMPRESA MUNIC DE DESENV URBANO - EMDURB |
|
-DESPESAS |
R$ 2.160.000,00 |
|
|
C) FUNDAÇÃO DE ARTE E CULTURA - FUNDART |
|
- DESPESAS |
R$ 1.000.000.00 |
|
|
TOTAL DA DESPESA DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA |
R$ 3.958.300,00 |
TOTAL DA DESPESA |
R$ 49.468.400,00 |
Art. 4º O Orçamento da Seguridade Social do Município, abrangendo todas as entidades da Administração Direta e Indireta, seus Órgãos e Fundos, Estima a Receita e Fixa a Despesa em R$ 14.533.650,00 (quatorze milhões, quinhentos e trinta e três mil, seiscentos e cinquenta reais), assim discriminadas:
Saúde |
R$ 8.562.000,00 |
Assistência |
R$ 1.837.300,00 |
Previdência |
R$ 4.134.350.00 |
TOTAL |
R$ 14.533.650,00 |
Art. 5º O Poder Executivo fica autorizado:
a) realizar operações de crédito por antecipação da receita até o limite permitido nos termos da legislação em vigor;
b) abrir créditos adicionais suplementares até o limite de 40% (quarenta por cento) do orçamento da despesa, nos termos do artigo 7º, I e artigo 42 da Lei nº 4.320/64;
c) atualizar monetariamente as cotações atuais (Inicial + Suplemento - Anulação) do orçamento vigente, tomando por base o índice inflacionário medido pelo IPCR ou por outro índice oficial que venha a substituí-lo.
Art. 6º Esta Lei entrará em vigor em 1º de janeiro de 1999, revogadas as disposições em contrário.
PAÇO ANCHIETA - Ubatuba, 21 de dezembro de 1998.
Registrada na Seção de Arquivo e Documentação da Secretaria de Administração, em 21 de dezembro de 1998.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Ubatuba.
CÓDIGO |
ESPECIFICAÇÃO |
101 |
Investimentos para construção de Centros Comunitários, em parceria. |
102 |
Execução de Vias e Acessos Públicos. |
103 |
Limpeza e manutenção de Estradas, Ruas e Praças. |
104 |
Investimentos em equipamentos e máquinas. |
105 |
Ampliação da Rede de Iluminação. |
106 |
Ampliação do sistema de informatização. |
107 |
Término da obra da Escola Municipal de 1º Grau e Ensino Profissionalizante “Pres. Tancredo de Almeida Neves”. |
108 |
Construção da Unidade Mista da Maranduba. |
109 |
Construção da Unidade Mista do Ipiranguinha. |
110 |
Construção de pontes no Município e especialmente a construção de uma ponte de concreto interligando os Bairros Jardim Carolina e Bela Vista. |
111 |
Desapropriação de área para Escola no Sertão do Araribá. |
112 |
Construção de Escola no Sertão do Araribá. |
113 |
Término da UNIMEI do Ipiranguinha. |
114 |
Reforma do Cemitério da Maranduba. |
115 |
Reforma do Mercado de Peixe. |
116 |
Desapropriação de Imóveis de Interesse Social. |
117 |
Construção de passarelas na BR 101. |
118 |
Construção da Escola da Estufa II. |
119 |
Execução de projetos para saneamento para a cidade e região norte (água). |
120 |
Pavimentação asfáltica na Estrada do Rio Escuro/Monte Valério e nas Estradas de acesso aos Bairros das Sesmarias e Casanga. |
121 |
Instalação de Faculdade. |
122 |
Ampliação de três salas de aula no Poruba. |
123 |
Reforma das Escolas desativadas para projeto de Turismo. |
124 |
Término da Escola do Rio Escuro. |
125 |
Construção da Escola do Taquaral, em convênio com o Estado. |
126 |
Desapropriação de área para Escola da Pedreira e Figueira. |
127 |
Desenvolver projetos para garantir recursos para pequenas e médias empresas e produtores - fondo de aval. |
128 |
Cobertura da Praça BIP em convênio com a Secretaria de Agricultura do Estado. |
129 |
Convênio com a Caixa Federal para habitação popular. |
130 |
Término da Construção do Anexo I do Centro de Saúde. |
131 |
Ampliação do almoxarifado da Secretaria de Saúde. |
132 |
Construção da Escola da Pedreira e Figueira. |
133 |
Construção, Ampliação e Reforma de Instalações Esportivas. |
134 |
Construção de Oficina de Marcenaria. |
135 |
Ampliação e Término do Prédio Sede da Prefeitura Municipal de Ubatuba. |
136 |
Desapropriações de Áreas para Construção de Prédios Públicos e Instalação de Regional Sul. |
137 |
Construção do Mercado Municipal. |
138 |
Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Escolas. |
139 |
Pagamento de precatórios Judiciais. |
140 |
Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Creches e, especialmente a Construção da Creche do Bairro das Sesmarias. |
141 |
Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Pré-Escolas e, especialmente a construção da EMEI do Bairro das Sesmarias. |
142 |
Construções de Edifícios de Apoio à Educação Ambiental Profissionalizantes. |
143 |
Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Clínicas Odontológicas para atendimento à Saúde Escolar. |
144 |
Construções, Reformas e Ampliações de Quadras Poliesportivas, nas Escolas do Município. |
145 |
Pavimentação, Execução de Guias, Sarjetas, Galerias lindeiras ao final do Aeroporto “Gastão Madeira”, outras galerias, Bueiros, Valas, Canais, Passeios de Vias Públicas e Recuperação de Pavimentos. |
146 |
Extensão de rede de Energia Elétrica e Iluminação Pública. |
147 |
Construção de Estradas, Ciclovias, Pontes, Abrigos para ônibus e Outras Obras Rodoviárias e especialmente a Ciclo via interligando o bairro do Ipiranguinha com o Pé da Serra. |
148 |
Execução de galerias e Tubulações de Águas Pluviais, Retificação de Leito dos Rios e Revestimentos de Canais, Córregos e Riachos e, especialmente na Rua Laurentina Braga de Almeida, no bairro da Maraíunda e na vala que faz divisa entre Maradunda e Jardim Samambaia. |
149 |
Execução de Redes de Água no Município de Ubatuba. |
150 |
Execução de redes de Esgoto no Município de Ubatuba. |
151 |
Execução de Estação de Tratamento de Água e Esgoto no Município de Ubatuba. |
152 |
Construção de Portal e Enrocamentos. |
153 |
Desapropriações, Implantação de Loteamentos e Construções de casas Populares. |
154 |
Construção de Hospital Municipal. |
155 |
Desapropriação de Area e Construção de Terminal Rodoviário. |
156 |
Obras de Urbanização de Vias e Áreas Públicas e, especialmente, a construção de uma praça no final do Aeroporto Gastão Madeira e obras de urbanização na Praça Olavo Bilac no Bairro do Itaguá |
157 |
Execução de Projeto Executivo de Drenagens de Águas Pluviais. |
158 |
Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Prédios Públicos Municipais. |
159 |
Construção do Novo Pátio da Secretaria de Obras. |
160 |
Instalação de Centros de Abastecimentos. |
161 |
Construções, Ampliações e Reformas de Cemitérios. |
162 |
Ampliação e Reforma do Prédio da Secretaria de Serviço Social. |
163 |
Construção de Núcleos da Promoção Social, Centros Comunitários em Diversos Bairros do Município. |
164 |
Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Prédios para atendimento da Criança e do Adolescente. |
165 |
Construções, Ampliações e reformas de Postos de Saúde. |
166 |
Ampliação e Reforma do Centro de Saúde. |
167 |
Reforma e Ampliação da Santa Casa. |
168 |
Construções e Reforma de Piscinas. |
169 |
Reforma e Iluminação do Estádio Municipal. |
170 |
Construções de Arquibancadas, Cobertura, Iluminação, Alambrado no Estádio Municipal. |
171 |
Implantação do projeto Carrossel que dispõe sobre Instalação de Parques Infantis |
172 |
Implantação do projeto Lazer para os Aposentados. |
173 |
Aumento do Capital da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano -EMDURB. |
174 |
Aumento do Capital Social da Companhia de Turismo - COMTUR. |
175 |
Construção e Instalação do centro de Controle de Zoonose do Serviço de Saúde Coletiva. |
176 |
Ampliação e Reforma do Prédio da Secretaria de Educação. |
177 |
Reforma da Câmara Municipal. |
178 |
Ampliação e Reforma do prédio, situado à Rua Conceição para Curso Supletivo de 1° Grau. |
179 |
Construção, Ampliação e Reforma das Instalações e Reequipamento da Coleta Seletiva e reciclagem de Lixo. |
180 |
Desapropriação, Construção, Ampliação e Reforma de velório Municipal e sala de Necropsia. |
181 |
Reforma, Ampliação e Adaptação para o Centro de Convenções. |
182 |
Desapropriação, Construção, Ampliação e reforma de Teatro. |
183 |
Desapropriação e Preparo de uma outra área para transferência do Aterro Sanitário e Sistema de reciclagem do Lixo. |
184 |
Execução de Projetos de Recuperação e Proteção Ambiental |
185 |
Desapropriação, Construção, Ampliação, Reforma e adaptação de Prédio para o desenvolvimento Cultural do Estudante. |
186 |
Construção e Instalação de uma escola de 2° Grau Profissionalizante na Maranduba. |
187 |
Construção de Prédio para a Casa de Custódia de Crianças e Adolescentes em situação de risco ou infratores, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente |
188 |
Execução de Túneis, fazendo a interligação, sob a rodovia Rio/Santos entre os bairros Estufe I e Estufe II, e dos bairros do Sumidouro e Perequê - Açu. |
189 |
Execução de obras de desassoreamento de rios do Município e, especialmente obras de desassoreamento dos Rios Tavares, Acaraú e Indaiá |
201 |
Desenvolvimento de Campanha para alfabetização de adultos. |
202 |
Promover a capacitação de funcionários municipais. |
203 |
Iluminação pública em diversas ruas do município (setores 2, 3 e 5). |
204 |
Instalação de telefones para a região. |
205 |
Geração de emprego e renda. |
206 |
Continuação da municipalização do ensino, incluindo contratação de professores. |
207 |
Criação do Banco do Povo. |
208 |
Regularização de loteamentos clandestinos e irregulares. |
209 |
Retomada do Plano Extraordinário de Obras. |
210 |
Distribuição da Merenda Escolar. |
211 |
Subvenções Sociais. |
212 |
Contribuições para Formação do Patrimônio do servidor Público - PASEP. |
213 |
Contribuições para Formação do Patrimônio do servidor Público-PASEP-FPM. |
214 |
Pagamento de Precatórios Judiciais. |
215 |
Parcelamento de Débitos Previdenciários. |
216 |
Ajuda de Custo para Aquisição de Passes Escolares aos Servidores Municipais. |
217 |
Ajuda Assistencial aos Servidores Municipais. |
218 |
Subvenção à Santa Casa. |
219 |
Indenização de Acidente de Trabalho. |
220 |
Assistência Médico Hospitalar. |
221 |
Benefícios da Previdência Social. |
222 |
Juros da Dívida Contratada. |
223 |
Correção Monetária sobre Operações de Créditos por Antecipação da Receita. |
224 |
Fornecimento de medicamentos aos Pacientes S.U.S.. |
225 |
Programa Permanente de Prevenção à AIDS. |
226 |
Subvenção a L.U.F.. |
227 |
Programa Permanente de Conscientização da População para uma participação ativa no Sistema de Coleta Seletiva e reciclagem do Lixo. |
228 |
Subvenções Sociais às Escolas de Samba e aos Blocos Carnavalescos. |
229 |
Subvenção às Igrejas e outras entidades sem fins lucrativos para programas Assistenciais e Educacionais. |
230 |
Subvenção às Igrejas e outras entidades sem fins lucrativos para programas Assistenciais e Educacionais. |
231 |
Subvenções Sociais às Fanfarras Estudantis e a Banda Lira Padre Anchieta |