LEI Nº 1780, DE 21 DE DEZEMBRO DE 1998

 

(Autógrafo nº 104/98, Projeto de Lei nº 100/98, Mensagem nº 069/98)

 

Estima a receita e fixa a despesa do Município de Ubatuba para o exercício de 1999.

 

EUCLIDES LUIZ VIGNERON, PREFEITO MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE UBATUBA, ESTADO DE SÃO PAULO, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu promulgo e sanciono e promulgo a seguinte Lei:

 

Art. 1º O orçamento fiscal do Município de Ubatuba para o exercício de 1999 estima a receita e fixa a despesa em R$ 45.510.100,00 (quarenta e cinco milhões, quinhentos e dez mil e cem reais) para a Administração Direta e em R$ 3.958.300,00 (três milhões, novecentos e cinquenta e oito mil e trezentos reais) para a Administração Indireta, totalizando R$ 49.468.400,00 (quarenta e nove milhões, quatrocentos e sessenta e oito mil e quatrocentos reais).

 

Art. 2º A receita será realizada mediante a arrecadação de tributos, rendas e outras fontes de receitas correntes e de capital, na forma da legislação em vigor e das especificações constantes dos anexos integrantes desta Lei, com os seguintes desdobramentos:

 

I – ADMINISTRAÇÃO DIRETA

 

RECEITAS CORRENTES

Receita Tributária

R$ 24.811.000,00

Receita de Contribuição

R$ 2.600.000,00

Receita Patrimonial

R$ 1.269.000,00

Receita de Serviços

R$ 670.000,00

Transferências Correntes

R$ 13.674.200,00

Outras Receitas Correntes

R$ 2.372.900,00

Total das Receitas Correntes

R$ 45.397.100,00

 

RECEITAS DE CAPITAL

Operações de Crédito

R$ 29.200,00

Alienação de Bens

R$ 9.800,00

Outras Receitas de capital

R$ 74.000,00

Total das Receitas de Capital

R$ 113.000,00

TOTAL DA RECEITA DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA

R$ 45.510.100,00

 

II - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

 

A) CIA. MUNICIPAL DE TURISMO - COMTUR

 

- RECEITAS

R$ 798.300,00

 

 

B) EMPRESA MUNIC. DE DESENV. URBANO - EMDURB

 

-RECEITAS

R$ 2.160.000,00

 

 

C) FUNDAÇÃO DE ARTE E CULTURA - FUNDART

 

- RECEITAS

R$ 1.000.000.00

 

 

TOTAL DA RECEITA DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

R$ 3.958.300,00

 

 

III - TOTAL DA RECEITA

R$ 49.468.400,00

 

Art. 3º A Despesa da Administração Direta será realizada segundo a discriminação dos quadros "Programa de Trabalho" e "Natureza da Despesa", integrantes desta Lei e as Autarquias e Fundação, e seus respectivos orçamentos, desdobradas nas seguintes funções:

 

I - ADMINISTRAÇÃO DIRETA

 

01 - Legislativa

R$ 1.580.000,00

03 - Administração e Planejamento

R$ 12.768.350,00

04 - Agricultura

R$ 448.400,00

08 - Educação e Cultura

R$ 11.261.200,00

10 - Habitação e Urbanismo

R$ 4.996.600,00

13 - Saúde e Saneamento

R$ 9.240.100,00

14 - Trabalho

R$ 350.000,00

15 - Assistência e Previdência

R$ 4.865.450.00

 

 

TOTAL DA DESPESA DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA

R$ 45.510.100,00

 

 

II - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

 

 

 

A) CIA. MUNICIPAL DE TURISMO - COMTUR

 

- DESPESAS

R$ 798.300,00

 

 

B) EMPRESA MUNIC DE DESENV URBANO - EMDURB

 

-DESPESAS

R$ 2.160.000,00

 

 

C) FUNDAÇÃO DE ARTE E CULTURA - FUNDART

 

- DESPESAS

R$ 1.000.000.00

 

 

TOTAL DA DESPESA DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

R$ 3.958.300,00

 

TOTAL DA DESPESA

R$ 49.468.400,00

 

Art. 4º O Orçamento da Seguridade Social do Município, abrangendo todas as entidades da Administração Direta e Indireta, seus Órgãos e Fundos, Estima a Receita e Fixa a Despesa em R$ 14.533.650,00 (quatorze milhões, quinhentos e trinta e três mil, seiscentos e cinquenta reais), assim discriminadas:

 

Saúde

R$ 8.562.000,00

Assistência

R$ 1.837.300,00

Previdência

R$ 4.134.350.00

TOTAL

R$ 14.533.650,00

 

Art. 5º O Poder Executivo fica autorizado:

 

a) realizar operações de crédito por antecipação da receita até o limite permitido nos termos da legislação em vigor;

b) abrir créditos adicionais suplementares até o limite de 40% (quarenta por cento) do orçamento da despesa, nos termos do artigo 7º, I e artigo 42 da Lei nº 4.320/64;

c) atualizar monetariamente as cotações atuais (Inicial + Suplemento - Anulação) do orçamento vigente, tomando por base o índice inflacionário medido pelo IPCR ou por outro índice oficial que venha a substituí-lo.

 

Art. 6º Esta Lei entrará em vigor em 1º de janeiro de 1999, revogadas as disposições em contrário.

 

PAÇO ANCHIETA - Ubatuba, 21 de dezembro de 1998.

 

EUCLIDES LUIZ VIGNERON

Prefeito Municipal

 

Registrada na Seção de Arquivo e Documentação da Secretaria de Administração, em 21 de dezembro de 1998.

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Ubatuba.

 

RELAÇÃO DE PROJETOS

 

CÓDIGO

ESPECIFICAÇÃO

101

Investimentos para construção de Centros Comunitários, em parceria.

102

Execução de Vias e Acessos Públicos.

103

Limpeza e manutenção de Estradas, Ruas e Praças.

104

Investimentos em equipamentos e máquinas.

105

Ampliação da Rede de Iluminação.

106

Ampliação do sistema de informatização.

107

Término da obra da Escola Municipal de 1º Grau e Ensino Profissionalizante “Pres. Tancredo de Almeida Neves”.

108

Construção da Unidade Mista da Maranduba.

109

Construção da Unidade Mista do Ipiranguinha.

110

Construção de pontes no Município e especialmente a construção de uma ponte de concreto interligando os Bairros Jardim Carolina e Bela Vista.

111

Desapropriação de área para Escola no Sertão do Araribá.

112

Construção de Escola no Sertão do Araribá.

113

Término da UNIMEI do Ipiranguinha.

114

Reforma do Cemitério da Maranduba.

115

Reforma do Mercado de Peixe.

116

Desapropriação de Imóveis de Interesse Social.

117

Construção de passarelas na BR 101.

118

Construção da Escola da Estufa II.

119

Execução de projetos para saneamento para a cidade e região norte (água).

120

Pavimentação asfáltica na Estrada do Rio Escuro/Monte Valério e nas Estradas de acesso aos Bairros das Sesmarias e Casanga.

121

Instalação de Faculdade.

122

Ampliação de três salas de aula no Poruba.

123

Reforma das Escolas desativadas para projeto de Turismo.

124

Término da Escola do Rio Escuro.

125

Construção da Escola do Taquaral, em convênio com o Estado.

126

Desapropriação de área para Escola da Pedreira e Figueira.

127

Desenvolver projetos para garantir recursos para pequenas e médias empresas e produtores - fondo de aval.

128

Cobertura da Praça BIP em convênio com a Secretaria de Agricultura do Estado.

129

Convênio com a Caixa Federal para habitação popular.

130

Término da Construção do Anexo I do Centro de Saúde.

131

Ampliação do almoxarifado da Secretaria de Saúde.

132

Construção da Escola da Pedreira e Figueira.

133

Construção, Ampliação e Reforma de Instalações Esportivas.

134

Construção de Oficina de Marcenaria.

135

Ampliação e Término do Prédio Sede da Prefeitura Municipal de Ubatuba.

136

Desapropriações de Áreas para Construção de Prédios Públicos e Instalação de Regional Sul.

137

Construção do Mercado Municipal.

138

Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Escolas.

139

Pagamento de precatórios Judiciais.

140

Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Creches e, especialmente a Construção da Creche do Bairro das Sesmarias.

141

Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Pré-Escolas e, especialmente a construção da EMEI do Bairro das Sesmarias.

142

Construções de Edifícios de Apoio à Educação Ambiental Profissionalizantes.

143

Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Clínicas Odontológicas para atendimento à Saúde Escolar.

144

Construções, Reformas e Ampliações de Quadras Poliesportivas, nas Escolas do Município.

145

Pavimentação, Execução de Guias, Sarjetas, Galerias lindeiras ao final do Aeroporto “Gastão Madeira”, outras galerias, Bueiros, Valas, Canais, Passeios de Vias Públicas e Recuperação de Pavimentos.

146

Extensão de rede de Energia Elétrica e Iluminação Pública.

147

Construção de Estradas, Ciclovias, Pontes, Abrigos para ônibus e Outras Obras Rodoviárias e especialmente a Ciclo via interligando o bairro do Ipiranguinha com o Pé da Serra.

148

Execução de galerias e Tubulações de Águas Pluviais, Retificação de Leito dos Rios e Revestimentos de Canais, Córregos e Riachos e, especialmente na Rua Laurentina Braga de Almeida, no bairro da Maraíunda e na vala que faz divisa entre Maradunda e Jardim Samambaia.

149

Execução de Redes de Água no Município de Ubatuba.

150

Execução de redes de Esgoto no Município de Ubatuba.

151

Execução de Estação de Tratamento de Água e Esgoto no Município de Ubatuba.

152

Construção de Portal e Enrocamentos.

153

Desapropriações, Implantação de Loteamentos e Construções de casas Populares.

154

Construção de Hospital Municipal.

155

Desapropriação de Area e Construção de Terminal Rodoviário.

156

Obras de Urbanização de Vias e Áreas Públicas e, especialmente, a construção de uma praça no final do Aeroporto Gastão Madeira e obras de urbanização na Praça Olavo Bilac no Bairro do Itaguá

157

Execução de Projeto Executivo de Drenagens de Águas Pluviais.

158

Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Prédios Públicos Municipais.

159

Construção do Novo Pátio da Secretaria de Obras.

160

Instalação de Centros de Abastecimentos.

161

Construções, Ampliações e Reformas de Cemitérios.

162

Ampliação e Reforma do Prédio da Secretaria de Serviço Social.

163

Construção de Núcleos da Promoção Social, Centros Comunitários em Diversos Bairros do Município.

164

Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Prédios para atendimento da Criança e do Adolescente.

165

Construções, Ampliações e reformas de Postos de Saúde.

166

Ampliação e Reforma do Centro de Saúde.

167

Reforma e Ampliação da Santa Casa.

168

Construções e Reforma de Piscinas.

169

Reforma e Iluminação do Estádio Municipal.

170

Construções de Arquibancadas, Cobertura, Iluminação, Alambrado no Estádio Municipal.

171

Implantação do projeto Carrossel que dispõe sobre Instalação de Parques Infantis

172

Implantação do projeto Lazer para os Aposentados.

173

Aumento do Capital da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano -EMDURB.

174

Aumento do Capital Social da Companhia de Turismo - COMTUR.

175

Construção e Instalação do centro de Controle de Zoonose do Serviço de Saúde Coletiva.

176

Ampliação e Reforma do Prédio da Secretaria de Educação.

177

Reforma da Câmara Municipal.

178

Ampliação e Reforma do prédio, situado à Rua Conceição para Curso Supletivo de 1° Grau.

179

Construção, Ampliação e Reforma das Instalações e Reequipamento da Coleta Seletiva e reciclagem de Lixo.

180

Desapropriação, Construção, Ampliação e Reforma de velório Municipal e sala de Necropsia.

181

Reforma, Ampliação e Adaptação para o Centro de Convenções.

182

Desapropriação, Construção, Ampliação e reforma de Teatro.

183

Desapropriação e Preparo de uma outra área para transferência do Aterro Sanitário e Sistema de reciclagem do Lixo.

184

Execução de Projetos de Recuperação e Proteção Ambiental

185

Desapropriação, Construção, Ampliação, Reforma e adaptação de Prédio para o desenvolvimento Cultural do Estudante.

186

Construção e Instalação de uma escola de 2° Grau Profissionalizante na Maranduba.

187

Construção de Prédio para a Casa de Custódia de Crianças e Adolescentes em situação de risco ou infratores, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente

188

Execução de Túneis, fazendo a interligação, sob a rodovia Rio/Santos entre os bairros Estufe I e Estufe II, e dos bairros do Sumidouro e Perequê - Açu.

189

Execução de obras de desassoreamento de rios do Município e, especialmente obras de desassoreamento dos Rios Tavares, Acaraú e Indaiá

201

Desenvolvimento de Campanha para alfabetização de adultos.

202

Promover a capacitação de funcionários municipais.

203

Iluminação pública em diversas ruas do município (setores 2, 3 e 5).

204

Instalação de telefones para a região.

205

Geração de emprego e renda.

206

Continuação da municipalização do ensino, incluindo contratação de professores.

207

Criação do Banco do Povo.

208

Regularização de loteamentos clandestinos e irregulares.

209

Retomada do Plano Extraordinário de Obras.

210

Distribuição da Merenda Escolar.

211

Subvenções Sociais.

212

Contribuições para Formação do Patrimônio do servidor Público - PASEP.

213

Contribuições para Formação do Patrimônio do servidor Público-PASEP-FPM.

214

Pagamento de Precatórios Judiciais.

215

Parcelamento de Débitos Previdenciários.

216

Ajuda de Custo para Aquisição de Passes Escolares aos Servidores Municipais.

217

Ajuda Assistencial aos Servidores Municipais.

218

Subvenção à Santa Casa.

219

Indenização de Acidente de Trabalho.

220

Assistência Médico Hospitalar.

221

Benefícios da Previdência Social.

222

Juros da Dívida Contratada.

223

Correção Monetária sobre Operações de Créditos por Antecipação da Receita.

224

Fornecimento de medicamentos aos Pacientes S.U.S..

225

Programa Permanente de Prevenção à AIDS.

226

Subvenção a L.U.F..

227

Programa Permanente de Conscientização da População para uma participação ativa no Sistema de Coleta Seletiva e reciclagem do Lixo.

228

Subvenções Sociais às Escolas de Samba e aos Blocos Carnavalescos.

229

Subvenção às Igrejas e outras entidades sem fins lucrativos para programas Assistenciais e Educacionais.

230

Subvenção às Igrejas e outras entidades sem fins lucrativos para programas Assistenciais e Educacionais.

231

Subvenções Sociais às Fanfarras Estudantis e a Banda Lira Padre Anchieta