LEI Nº 1897, DE 31 DE DEZEMBRO DE 1999

 

(Autógrafo Nº 123/99, Projeto de Lei Nº 108/99, Mensagem Nº 071/99)

 

Estima a receita e fixa a despesa do Município de Ubatuba para o exercício de 2000.

 

JOSÉ CÂNDIDO DE SOUZA, PREFEITO MUNICIPAL SUBSTITUTO DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE UBATUBA, ESTADO DE SÃO PAULO, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:

 

Art. 1º O orçamento fiscal do Município de Ubatuba para o exercício de 2000 estima a Receita e fixa a Despesa em R$ 54.561.300,00 (cinqüenta e quatro milhões, quinhentos e sessenta e um mil e trezentos reais) para a Administração Direta e em R$ 2.534.700,00 (dois milhões, quinhentos e trinta e quatro mil e setecentos reais) para a Administração Indireta, totalizando R$ 57.096.000,00 (cinqüenta e sete milhões e noventa e seis mil reais).

 

Art. 2º A Receita será realizada mediante a arrecadação de tributos, rendas e outras fontes de Receitas correntes e de Capital, na forma da legislação em vigor e das especificações constantes dos anexos integrantes desta Lei, com os seguintes desdobramentos:

 

I - ADMINISTRAÇÃO DIRETA

RECEITAS CORRENTES

Receita Tributária

R$ 28.915.900,00

Receita de Contribuição

R$ 2.800.000,00

Receita Patrimonial

R$ 4.214.100,00

Receita de Serviços

-

Transferências Correntes

R$ 16.421.400,00

Outras Receitas Correntes

R$ 2.001.900,00

Total das Receitas Correntes

R$ 54.353.300,00

RECEITAS DE CAPITAL

Operações de Crédito

R$ 29.200,00

Alienação de Bens

R$ 9.800,00

Transferência de Capital

R$ 95.000,00

Outras Receitas de Capital

R$ 74.000,00

Total das Receitas de Capital

R$ 208.000,00

TOTAL DA RECEITA DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA

R$ 54.561.300,00

II - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

A) CIA. MUNICIPAL DE TURISMO - COMTUR - RECEITAS

R$ 834.700,00

B) EMPRESA MUNIC. DE DESENV. URBANO - EMDURB - RECEITAS

R$ 500.000,00

C) FUNDAÇÃO DE ARTE E CULTURA - FUNDART - RECEITAS

R$ 1.200.000,00

TOTAL DA RECEITA DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

R$ 2.534.700,00

III - TOTAL DA RECEITA

R$ 57.096.000,00

 

Art. 3º A Despesa da Administração Direta será realizada segundo a discriminação dos quadros "Programa de Trabalho" e "Natureza da Despesa", integrantes desta Lei e as Autarquias e Fundação, e seus respectivos orçamentos, desdobradas nas seguintes funções:

 

I - ADMINISTRAÇÃO DIRETA

 

01 - Legislativa

R$ 1.592.000,00

03 - Administração e Planejamento

R$ 14.938.227,00

04 - Agricultura

R$ 488.400,00

08 - Educação e Cultura

R$ 12.893.512,00

10 - Habitação e Urbanismo

R$ 9.288.081,00

13 - Saúde e Saneamento

R$ 6.863.060,00

14 - Trabalho

R$ 550.000,00

15 - Assistência e Previdência

R$ 7.948.020.00

TOTAL DA DESPESA DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA

R$ 54.561.300,00

 

 

II - ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

 

A) CIA. MUNICIPAL DE TURISMO - COMTUR - DESPESAS E SUPERÁVIT

R$ 834.700,00

B) EMPRESA MUNIC. DE DESENV. URBANO - EMDURB - DESPESAS

R$ 500.000,00

C) FUNDAÇÃO DE ARTE E CULTURA - FUNDART - DESPESAS

R$ 1.200.000.00

 

 

TOTAL DA DESPESA E SUPERÁVIT DA ADMINISTRAÇÃO INDIRETA

R$ 2.534.700,00

 

 

TOTAL DA DESPESA

R$ 57.096.000,00

 

Art. 4º O Orçamento da Seguridade Social do Município, abrangendo todas as entidades da Administração Direta e Indireta, seus Órgão e Fundos, estima a Receita e fixa a Despesa em R$ 16.769.000,00 (dezesseis milhões, setecentos e sessenta e nove mil reais), assim discriminadas:

 

a) realizar operações de crédito por antecipação da receita até o limite permitido nos termos da legislação em vigor;

b) abrir créditos adicionais suplementares até o limite de 100% (cem por cento) do orçamento da despesa, nos termos do artigo 7º da Lei Nº 4.320/64;

c) atualizar monetariamente as cotações atuais (Inicial + Suplemento - Anulação) do orçamento vigente, tomando por base o índice inflacionário medido pelo IPCR ou por outro índice oficial que venha a substituí-lo.

 

Art. 6º Esta Lei entrará em vigor em 1º de janeiro de 2000, revogadas as disposições em contrário.

 

Saúde

R$ 9.878.600,00

Assistência

R$ 2.119.600,00

Previdência

R$ 4.770.800.00

TOTAL

R$ 16.769.000,00

 

Art. 5º O Poder Executivo fica autorizado:

 

PAÇO ANCHIETA - Ubatuba, 31 de dezembro de 1999.

 

EUCLIDES LUIZ VIGNERON

Prefeito Municipal

 

Registrada na Seção de Arquivo e Documentação da Secretaria de Administração, em 31 de dezembro de 1999.

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Ubatuba.

 

RELAÇÃO DE PROJETOS

 

CÓDIGO

ESPECIFICAÇÃO

101

Desapropriação de área para construção das Escolas Araribá e Figueira.

102

Construção das escolas: Estufa II, Araribá, Taquaral, Lagoinha e Figueira.

103

Término das obras iniciadas pela Secretaria de Saúde.

104

Construção do novo Fórum.

105

Construção de muro e urbanização do cemitério da Maranduba.

106

Reforma das Escolas: Caçandoca, Saco das Bananas e Canto do Ubatumirim.

107

Construção de sanitários na Praia Grande.

108

Pavimentação da Estrada do Camburi.

109

Implantação de lombadas eletrônicas em locais estratégicos.

110

Implantação de plano comunitário de obras.

111

Aquisição de veículos.

112

Urbanização das avenidas centrais (Iperoig/Nove de Julho)

113

Melhoria da sinalização de trânsito da Praia do Sapé.

114

Instalação de aparelhos de comunicação com os bairros distantes.

115

Reforma do Ginásio de Esportes.

116

Reforma do Casarão (Fundart).

117

Pavimentação asfáltica na Estrada do Rio Escuro, Monte Valério e do bairro das Sesmarias.

118

Saneamento básico para regiões não contempladas.

119

Implantação de rede de eletrificação rural.

120

Reforma da área do CIF.

121

Reforma do cemitério da Maranduba.

122

Construção de trevo na BR 101, para os bairros Sumidouro e Taquaral.

123

Posto Policial no Lázaro, Perequê-Açú, Itaguá e Maranduba.

124

Instalação de telefone para região norte.

125

Retomada das obras de saneamento básico no município.

126

Investimentos para construção de centros comunitários, em parceria.

127

Execução de vias e acessos públicos.

128

Limpeza e manutenção de estradas, ruas e praças.

129

Investimentos em equipamentos e máquinas.

130

Ampliação da Rede de Iluminação.

131

Ampliação do sistema de informatização.

132

Construção da Unidade Mista da Maranduba.

133

Construção da Unidade Mista do Ipiranguinha.

134

Construção de Pontes no Município.

135

Desapropriação de área para escola no Sertão do Araribá.

136

Construção de Escola no Sertão do Araribá.

137

Término da UNIMEI do Ipiranguinha.

138

Reforma do Cemitério da Maranduba.

139

Reforma do Mercado de Peixe.

140

Desapropriação de Imóveis de Interesse Social.

141

Execução de projetos para saneamento para a cidade e região norte (água).

142

Construção do novo pátio da Secretaria de Obras.

143

Instalação de Faculdade.

144

Reforma das Escolas desativadas para projeto de Turismo.

145

Término das Escolas do Rio Escuro e Sesmaria.

146

Desenvolver projetos para garantir recursos para pequenas e médias empresas e produtores - fundo de aval.

147

Cobertura da Praça BIP em convênio com a Secretaria de Agricultura do Estado.

148

Convênio com a Caixa Econômica Federal para habitação popular.

149

Término da construção do Anexo I, do Centro de Saúde.

150

Ampliação do almoxarifado da Secretaria de Saúde.

151

Construção, Ampliação e Reforma de Instalações Esportivas, prioritariamente: 1) reforma da quadra poli-esportiva "Yoshio Tosaki" na Praça Tereza de Calcutá, no bairro da Estufa I, e, nesse mesmo local, a construção de uma quadra de futi-bossa; 2) construção de quadras de bocha, futi-bossa, e malha, na Praça Maracanã, no Bairro da Estufa II.

152

Construção de Oficina de marcenaria.

153

Ampliação e término do prédio Sede da Prefeitura Municipal de Ubatuba.

154

Desapropriações de áreas para construção de prédios públicos e instalação de Regional Sul.

155

Construção do Mercado Municipal.

156

Desapropriações, Construções, Ampliações, Reformas de Escolas e, especialmente, a Construção da Escola do Bairro das Sesmarias.

157

Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Creches, especialmente a do Bairro da Estufa II.

158

Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Pré-Escolas.

159

Construções de Edifícios de Apoio à Educação Ambiental Profissionalizantes.

160

Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Clínicas Odontológicas para atendimento à Saúde Escolar.

161

Construções, Reformas e Ampliações de Quadras Poliesportivas, nas Escolas do Município.

170

Pavimentação, Execução de Guias, Sarjetas, Galerias, Bueiros, Valas, Canais, Passeios de Vias Públicas e Recuperação de Pavimentos, iniciando com as ruas do Bairro da Estufa II.

171

Extensão de rede de Energia Elétrica e Iluminação Pública, iniciando no Bairro das Sesmarias.

172

Construção de Estradas, Ciclovias, Pontes, Abrigos para ônibus e outras Obras Rodoviárias, especialmente a ciclovia margeando a BR-101 entre os trevos de Taubaté e da Praia Grande; e também a instalação de 03 (três) abrigos de ponto de ônibus.

173

Execução de galerias e Tubulações de Águas Pluviais, Retificação de Leito dos Rios e Revestimentos de Canais, Córregos e Riachos.

174

Execução de Redes de Água no Município de Ubatuba.

175

Execução de redes de Esgoto no Município de Ubatuba.

176

Execução de Estação de Tratamento de Água e Esgoto no Município de Ubatuba.

177

Construção de Portal e Enrocamentos.

178

Desapropriações, Implantação de Loteamentos e Construções de casas Populares.

179

Construção de Hospital Municipal.

180

Desapropriação de Área e Construção de Terminal Rodoviário.

181

Obras de Urbanização de Vias e Áreas Públicas.

182

Execução de Projeto Executivo de Drenagens de Águas Pluviais.

183

Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Prédios Públicos Municipais.

184

Instalação de Centros de Abastecimentos.

185

Construções, Ampliações e Reformas de Cemitérios.

186

Ampliação e Reforma do Prédio da Secretaria de Assistência Social.

187

Construção de Núcleos da Promoção Social, Centros Comunitários em diversos Bairros do Município.

188

Desapropriações, Construções, Ampliações e Reformas de Prédios para atendimento da Criança e do Adolescente.

189

Construções, Ampliações e reformas de Postos de Saúde.

190

Ampliação e Reforma do Centro de Saúde.

191

Reforma e Ampliação da Santa Casa.

192

Construções e Reforma de Piscinas.

193

Reforma e Iluminação do Estádio Municipal.

194

Construções de Arquibancadas, Cobertura, Iluminação, Alambrado no Estádio Municipal.

195

Implantação do Projeto Carrossel que dispõe sobre instalação de Parques Infantis.

196

Implantação do Projeto Lazer para os Aposentados.

197

Aumento do Capital Social da Companhia de Turismo - COMTUR.

198

Construção e Instalação do Centro de Controle de Zoonoses do Serviço de Saúde Coletiva.

199

Ampliação e Reforma do Prédio da Secretaria de Educação.

200

Reforma da Câmara Municipal.

201

Ampliação e Reforma do prédio, situado à Rua Conceição para Curso Supletivo de 10 Grau.

202

Construção, Ampliação e Reforma das Instalações e Reequipamento da Coleta Seletiva e reciclagem de Lixo.

203

Desapropriação, Construção, Ampliação e Reforma de velório Municipal no Cemitério Bela Vista no Bairro do Ipiranguinha, e sala de Necropsia, em prédio próprio, afastado do velório.

204

Reforma, Ampliação e Adaptação para o Centro de Convenções.

205

Desapropriação, Construção, Ampliação e reforma de Teatro.

206

Desapropriação e Preparo de uma outra área para transferência do Aterro Sanitário e Sistema de reciclagem do Lixo.

207

Execução de Projetos de Recuperação e Proteção Ambiental.

208

Desapropriação, Construção, Ampliação, Reforma e adaptação de Prédio para o desenvolvimento Cultural do Estudante.

209

Construção e Instalação de uma escola de 2º Grau Profissionalizante na Maranduba.

210

Construção de Prédio para a Casa da Custódia de Crianças e Adolescentes em situação de risco ou infratores, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

  

RELAÇÃO DE ATIVIDADES

 

CÓDIGO

ESPECIFICAÇÃO

201

Realização de eventos para incrementar o turismo.

202

Viabilização de cursos de injeção eletrônica para mecânicos, curso de hotelaria para jovens, comerciantes e para melhoria no atendimento ao transporte aéreo, náutico e rodoviário.

203

Incrementar a utilização dos recursos da pesca e da agricultura e de seus sub produtos.

204

Aquisição de equipamentos de proteção pessoal.

205

Planejamento das ações visando o desenvolvimento do turismo.

206

Parceria com as Associações de Bairros para utilização dos espaços públicos.

207

Descentralização dos cursos da FUNDART.

208

Desenvolver a parceria com as Associações de Bairros e Fanfarras.

209

Descentralização da Assistência Social à criança e adolescentes.

210

Implementação do Programa da Saúde da Família como estratégia de saúde para o município.

211

Adequação dos postos de atendimento da Polícia Militar.

212

Assistência judiciária descentralizada.

213

Fazer a revisão do cadastramento mobiliário/imobiliário de todos os bairros.

214

Desenvolver a segurança no Município.

215

Implantação de cursos técnicos na área de Turismo,

216

Investimentos para tirar crianças em situação de ruas.

217

Continuidade dos trabalhos para solucionar o problema do morador de rua.

218

Desenvolver projetos para contenção de enchentes.

219

Projeto de turismo e geração de emprego e rendas.

220

Cursos para alfabetização de adultos.

221

Realizar convênios para cursos profissionalizantes.

222

Criação da Secretaria de Meio Ambiente.

223

Implantação do Banco do Povo.

224

Fundo de aval.

225

Regularização de loteamentos clandestinos e irregulares.

226

Retomada do Plano Extraordinário de Obras.

227

Continuação dos convênios com a Caixa Federal.

228

Continuação da parceria com o Instituto de Pesca para orientação técnica.

229

Continuação dos trabalhos comunitários junto às Associações de Moradores e Remanescentes de Quilombo.

230

Desenvolvimento de campanha para alfabetização de adultos.

231

Promover a capacitação de funcionários municipais.

232

Iluminação pública em diversas ruas do Município (setores 2,3 e 5).

233

Instalação de telefones para a região.

234

Geração de emprego e renda.

235

Continuação da municipalização do ensino, incluindo contratação de professores.

236

Distribuição da Merenda Escolar.

237

Subvenções Sociais.

238

Contribuições para Formação do Patrimônio do servidor Público - PASEP.

239

Contribuições para Formação do Patrimônio do servidor Público-PASEP- FPM.

240

Pagamento de Precatórios Judiciais.

241

Parcelamento de Débitos Previdenciários.

242

Ajuda de Custo para Aquisição de Passes Escolares aos Servidores Municipais.

243

Ajuda Assistencial aos Servidores Municipais.

245

Indenização de Acidente de Trabalho.

246

Assistência Médico Hospitalar.

247

Benefícios da Previdência Social.

248

Juros da Dívida Contratada.

249

Correção Monetária sobre Operações de Créditos por Antecipação da Receita.

250

Fornecimento de medicamentos aos Pacientes S.U.S..

251

Programa Permanente de Prevenção à AIDS.

252

Subvenção a L.U.F..

253

Programa Permanente de Conscientização da População para uma participação ativa no Sistema de Coleta Seletiva e reciclagem do lixo.

254

Subvenções Sociais às Escolas de Samba e aos Blocos Carnavalescos.

255

Subvenção às Igrejas para Programas Assistenciais e Educacionais.

256

Subvenções Sociais às Fanfarras Estudantis e a Banda Lira Padre Anchieta.