LEI N° 4.234, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2019

 

(Autógrafo n.° 91/19, Projeto de Lei n.° 110/19- Vereador Manuel Marques)

 

Dá a denominação da Quadra Poliesportiva "Benedicto Fernandes Gerônimo, Seu Caju", localizada na esquina da Rua Principal do Rio Escuro, neste Município de Ubatuba.

 

DÉLCIO JOSÉ SATO, PREFEITO MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE UBATUBA, ESTADO DE SÃO PAULO, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei, faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei;

 

Art. 1º Passa a denominar-se "Quadra Poliesportiva Benedicto Fernandes Gerônimo Seu Caju", localizada na esquina da Rua Principal do Rio Escuro com Uirapuru, no bairro do Rio Escuro, neste município de Ubatuba.

 

Art. 2º A Certidão de Óbito e o Histórico do homenageado são partes integrantes da presente Lei.

 

Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

PAÇO ANCHIETA - Ubatuba, 16 de dezembro de 2019.

 

DÉLCIO JOSÉ SATO

PREFEITO MUNICIPAL

 

Registrada e Arquivada nos procedimentos pertinentes, junto a Divisão de Acervos da Secretaria Municipal de Administração, nesta data.

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Ubatuba.

 

 

HISTÓRICO DO HOMENAGEADO

 

O Senhor Benedicto Fernandes Gerônimo nasceu na Cidade de Caraguatatuba em 12/07/1927 e faleceu em Ubatuba no dia 10/08/2011, era filho de Maria Oz[oria e Manuel Fernandes Gerônimo.

 

Chegou a essa Cidade mais precisamente ao Bairro do Rio escuro ainda muito jovem e solteiro, em seguida conheceu e casou-se com a Senhora Belmira Francisca das Chagas e juntos constituíram uma família de 09 filhos, sendo07 mulheres e 02 homens, desses filhos, nasceram 41 netos, 77 bisnetos e 22 tataranetos.

 

Trabalhador do comércio prestava serviços em diversas áreas, em determinado momento foi proprietário de uma Fábrica de blocos de concreto.

 

Grande religioso, sempre conduziu a família a segui-lo no caminho do bem.

 

Apelidado de “Seu Caju”, gostava de contar histórias sobre o bairro, sua cultura e evolução.

 

Por fim, moradores, amigos e familiares desejam etrniza o nome do querido e amado Senhor Benedicto Gerônimo Fernandes, Seu Cajú, pois será uma homenagem honrosa para aquele que muita falta nos faz.