(Projeto de Decreto Legislativo nº 22/23, do Ver. Rogério Frediani - PL)
A CÂMARA MUNICIPAL DE UBATUBA Decreta:
Art. 1° Fica concedida a Sra· Maria de Lurdes Teixeira Souza Franco - "Malu Teixeira", pela brilhante trajetória de vida e pelo extenso trabalho dedicado em prol da inclusão de pessoas com deficiência e como Gestora da Educação Inclusiva em Ubatuba pode compartilhar suas experiências como profissional, mãe e mulher preta nessa militância pelas minorias na qual se encontra inserida a medalha "Zumbi dos Palmares", com base nos termos do Decreto Legislativo nº 02 de 20 de abril de 2006, identificando como uma das ícones na luta, exemplo de superação e representatividade negra em nossa cidade.
Art. 2° Fica anexado a esta honraria municipal o histórico da homenageada.
Art. 3° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Maria de Lourdes Teixeira Souza Franco, 57 anos, professora aposentada, casada com o professor Müller e mãe de duas jovens: Carla, brilhante advogada de 26 anos e Camila, 25 anos, uma PcD (Pessoa com Deficiência) que trouxe mais significado a palavra maternidade.
Trabalha na área da Educação desde seus 16 anos incentivados pela família e, principalmente, pelo suor de sua mãe para que pudesse estudar.
Atualmente é Psicopedagoga da Seção de Educação Especial na Secretaria Municipal de Educação de Ubatuba. Carinhosamente é conhecida por "Malu Teixeira".
Devido ao carinho com que cuida das colegas, elas a indicaram à esta justa homenagem. Há mais de dez anos estuda e dedica-se ao aperfeiçoamento dos conhecimentos na área da inclusão de pessoas com deficiência. Atuou como Gestora da Educação Inclusiva em Ubatuba, onde com muito respeito pode compartilhar suas experiências como profissional, mãe e mulher negra nessa militância pelas minorias na qual se encontra inserida. E a voz que ecoa nos corações por um mundo melhor, mais humano e mais justo pelo caminho do amor. Atua com crianças e suas famílias auxiliando na inserção de dos direitos garantidos pelas políticas públicas vigentes no país. Ama o que faz e faz tudo com amor em todas as áreas e é por essa razão que esta missão faz tanto sentido à homenageada, viver.
Câmara Municipal de Ubatuba, 17 de novembro de 2023.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Câmara Municipal de Ubatuba.